sexta-feira, 29 de julho de 2011

Professor da CDI realiza capacitação para professores do Estado.

Alexandre Gava, diretor do Colégio Agrícola, Professora Karina Albuquerque, membro da ACAP e Waldir Joanassi Filho, Presidente e Facilitador da ACAP.

Na semana que antecedeu a volta as aulas, a ACAP – Associação Cultural Afro de Palmeira, realizou um treinamento para os professores do Colégio Agrícola de Palmeira, a palestra realizada pelo presidente da associação, Waldir Joanassi Filho, abordou assuntos como a Lei Nº. 10.639 de Janeiro de 2003 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", também tratou da resolução nº. 1 de 17 de junho de 2004 que institui Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN's) para a educação das relações Étnico-Raciais e para o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, além das deliberações do Conselho Estadual de Educação do Paraná, abordando sempre a temática das relações étnico sociais e raciais.
Waldir Joanassi, que é graduando em pedagogia, e professor da CDI Profissionalizante, abordou também algumas técnicas para que os professores incluam a temática na interdisciplinaridade e possam incluir a cultura afro em matérias que fazem parte matriz curricular.
"Para a associação é uma honra receber convites como esse – explica Waldir – abordar a temática com os professores foi uma experiência nova, pois já realizamos palestra em mais de cinquenta escolas em mais de dez cidades diferentes, mas sempre para alunos, nunca direcionada para professores", finaliza o militante afro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário