sexta-feira, 29 de julho de 2011

O blog deu certo! Mil acessos.

Lousa digital, computadores, celulares transformers (aqueles que fazem tudo, se duvidar até mordem e fazem xixi), tudo isso pra um professor antenado pode se tornar ferramenta pedagógica, lembrando que o jovem fica muito tempo na frente do computador e tem contado mais que diário, diria ser até uma relação de amor com a tecnologia.  E pasmem, segundo o Ibope, em pesquisa feita com 390 jovens, são mais de 5 horas por dia que os adolescentes passam em frente ao computador. Então por que não usar o famoso PC para dar uma estudadinha também?
Entre tuytar um pouquinho, um post aqui outro ali no facebook e as olhadinhas dos scraps no Orkut, por que não passar no blog do professor?
Confesso que eu mesmo não acreditei nessa proposta. Blog do professor, balela, como diria minha avó!
Bom... Agora que chegamos aos mil acessos, que vejo os alunos comentarem dentro da sala os conteúdos que publico aqui e as experiências que já tive quando postei conteúdo e no outro dia todo mundo estava com seu impresso na sala, esperando somente a explicação. Sim... O blog deu certo!
Como diria Gilberto Freyre, hoje, o cientista social mais lido, discutido e interpretado do Brasil e o divisor de águas da educação. “Sem um fim social o saber será a maior das futilidades”, para tanto, o blog não se tornou uma futilidade, e sim uma ferramenta fantástica de encontro entre aluno e professor, dentro e principalmente fora da sala, o blog permite que o aluno tenha contato com a escola mesmo estando em casa. Até mesmo em um tarde fria e modorrenta.
Basta um clic e esta lá!

Obrigado pelos 1000 acessos!
Professor Waldir Joanassi Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário