terça-feira, 17 de maio de 2011

BEM VINDOS NOVOS ALUNOS!!!


Você já está preparado para começar às aulas?
Vou começar um curso profissionalizante, e agora?
- Antes de tudo, é fundamental saber separar tempo para lazer e estudos. A rotina agora é diferente da escola, por isso, pode ser muito legal ficar no MSN com os amigos ou ouvindo uma música legal na hora de estudar ou fazer um trabalho, mas nem sempre isso funciona e lhe dará rendimento. Não deixe acumular trabalhos, tarefas e estudos para prova, afinal, cada professor que você tiver tem um ritmo e é sempre bom acompanhá-lo para não ter problemas no final de cada semestre.
- Concentração durante as aulas é fundamental, isso porque seu professor pode falar muito mais coisas do que escrever, e talvez seja esse o conteúdo que ele irá cobrar em provas. Fique atento!
- Além de prestar atenção, anote pontos principais durante as aulas para fazer pesquisas sobre eles mais adiante. Isso irá aumentar seu conhecimento sobre o assunto e suas chances de se sair bem numa disciplina.
- Desenvolva seu próprio método de estudos dentro do curso, se já trabalha, sempre é bom também buscar conciliar seus horários para não atrapalhar nem faculdade, nem trabalho.
Mão extra
Precisa de uma ajuda extra para estudar? Que tal usar o que há disponível na internet para melhorar seus estudos? Independente se você é aluno novo ou antigo, anote algumas dicas fundamentais:
- A reforma ortográfica mudou faz um tempo, mas se você não se acostumou, não se preocupe. O Ortografa! é uma ferramenta de correção que te mostra a nova grafia correta de cada palavra. Sem desculpas para não escrever certo! Agora, se você quer mesmo saber de uma vez tudo que mudou, vai precisar do Guia Prático da Nova Ortografia.
- Outro idioma é fundamental, isso todo mundo já está cansado de saber. Por isso, se você ainda não começou a estudar uma nova língua, comece logo a aprender. E, o melhor, de graça! Conhece o LiveMocha? Uma centro de estudos online para aprender idiomas com pessoas de todo o mundo. Vale a pena aprimorar seus conhecimentos em lingua estrangeira, é um suporte as aulas que você tem na CDI com o professor Josias (http://cdipalmeiraenglish.blogspot.com/)
- Não perca seus horários e tarefas! Baixe o Student DOG organizer no seu computador. Tarefas, horários de provas e uma agenda digital com várias opções num só lugar.
Com todas essas dicas, fica mais fácil retornar a rotina de aulas e começar 2011 com muita disposição para a faculdade.
E lembre-se, entre sempre no blog do professor da sua disciplina, aqui você vai encontrar textos complementares e atividades que serão suporte ao conteúdo e a apostila que você recebeu.
LEMBRE-SE O BLOG DO PROFESSOR, também é uma forma de estudar, todos os conteúdos das aulas serão publicados aqui. Então, bom estudo!

Professor  Waldir Joanassi Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário